Estudantes invadem prédio do Ministério da Fazenda

Postado por Webmaster
13 de Março de 2015

Um grupo de estudantes do movimento negro Educafro invadiu nesta segunda-feira, 9, a sede do Ministério da Fazenda em Brasília, exigindo audiência com o ministro Joaquim Levy. São cerca de 25 manifestantes liderados pelo frei franciscano David Santos, de São Paulo.

Eles protestam contra o contingenciamento de verbas do Ministério da Educação. Segundo o grupo, o corte de recursos afeta principalmente subsídios destinados a estudantes carentes.

O grupo invadiu o ministério com um grito de guerra em que exalta o líder dos quilombolas zumbi dos palmares e Antônio Conselheiro, líder da Guerra de Canudos. Com cinco dos manifestantes acorrentados entre si, o grupo conseguiu forçar a entrada no saguão do ministério.

A segurança do prédio tentou fechar a porta quando percebeu a chegada dos manifestantes, mas não resistiu e as portas foram abertas a força. O ministro Joaquim Levy chegou ao ministério minutos antes da invasão.

Os manifestantes ameaçam continuar no interior do prédio, enquanto não forem recebidos por Levy e, caso não sejam atendidos, farão greve de fome. Neste momento, a segurança começa a ser reforçada no local.


comentários
Faça um comentário

Cadastre seu email