Homenagem na Camâra a Andrés Sanches causa revolta até de Corinthianos

Postado por Webmaster
15 de Novembro de 2015

O vereador Ricardo Corrêa (PT), de Peruíbe, no litoral de São Paulo, vai homenagear o colega de partido, ex-presidente do Corinthians e deputado Federal, Andrés Sanchez, com o título de cidadão honorário da cidade. A atitude do parlamentar revoltou alguns moradores, já que o argumento usado por Corrêa é que o deputado “tornou realidade” o sonho de dar um estádio à torcida corintiana. Para os munícipes, o homenageado não possui relação com a cidade e o título é “sem cabimento”.

G1 conversou com o vereador para confirmar o motivo da honraria que costuma ser oferecida às pessoas que prestaram favores e ajudaram no desenvolvimento social e local das cidades.

Segundo Corrêa, trata-se de uma forma de intermediar uma aproximação do deputado com a cidade.

“Me arrisco a dizer que dos 70 mil moradores de Peruíbe, pelo menos 30 mil são torcedores do Corinthians. É importante essa homenagem porque ele é o idealizador da Arena Corinthians e pode ajudar a cidade com emendas importantes para área esportiva”, justificou.

Nenhuma verba
Questionado sobre possíveis verbas que o deputado tenha destinado ao muncípio durante o mandato, Corrêa disse que essa é a hora de pleiteá-las.

Data marcada“Como vereador, já consegui duas ambulâncias para a cidade, carros para a saúde, equipamentos e verbas para educação. Essa aproximação que começou no início do ano serve para isso. Esse título foi aprovado por unanimidade pela Câmara. Vamos pedir para ele a reforma do campo do Caraguava, por exemplo”, acrescentou o vereador, que não esconde a paixão pelo time da capital paulista.

Em seu perfil oficial no Facebook, ele convidou torcedores de todos os times para acompanhar a homenagem, que será entregue no próximo dia 14, às 14h, na Câmara Municipal de Peruíbe.

Corintianos não concordam
No entanto, os argumentos usados pelo vereador parecem não ter agradado nem mesmo torcedores corintianos. “Gosto demais do Andrés Sanchez. Nós corintianos devemos muito a ele, mas dar título de cidadão honorário de Peruíbe, não vejo por onde”, disse o ex-jogador de futebol e empresário na cidade, José Wilson Teixeira Quartim.

O também empresário Miqueias Andrade segue a mesma ideia e acredita que não existe motivo para homenagem. Ele questiona a necessidade e o ideal da honraria. "O vereador deve estar brincando. Ele ganha para isso? O que a cidade tem com isso? Construíram o estádio em Peruíbe? É palhaçada", rebate.


comentários
Faça um comentário

Cadastre seu email